Cortez foi o jogador destacado pela assessoria de imprensa do Grêmio para a última entrevista coletiva antes do confronto decisivo contra o Estudiantes, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores.
Após a atividade da tarde desta segunda (27) no CT Luiz Carvalho, o jogador falou sobre a importância da partida para o grupo de jogadores. Garantiu que todos estão prontos e muito focados para saírem classificados da Arena nesta terça (28). O lateral alertou para a necessidade de uma estratégia inteligente em campo:
— A gente tem que saber fazer a leitura correta do jogo. Saber o momento certo de apoiar ou defender. O mais importante é conseguir a nossa classificação. E o grupo está pronto pra isso. Sabemos que é o jogo do ano para o Grêmio — disse Cortez.
Para o lateral, a postura do time, atuando dentro de casa e com o apoio da torcida será fundamental para avançar na Libertadores:
— Não adianta nada a gente ficar no nosso campo, atuando no nosso estádio, ao lado do torcedor, só com a bunda lá atrás. Temos que fazer os caras correrem atrás da gente também — sentenciou Cortez.
Para obter a classificação contra os argentinos, o Grêmio precisa de uma vitória simples, por 1 a 0, ou por dois ou mais gols de diferença. Se devolver os 2 a 1 sofridos em Quilmes, a decisão irá para os pênaltis.
O time provável do Grêmio para enfrentar o Estudiantes tem: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael (André).