Renato fechou os portões do CT Luiz Carvalho no primeiro dia da semana que marca a volta do Grêmio às competições oficiais. Nesta chuvosa segunda-feira (16), a primeira parte dos trabalhos foi privada, sem observação da imprensa. Possivelmente um reflexo das dúvidas do treinador que, devido a lesões musculares, não tem todo o grupo à disposição.
Maicon e Everton são os problemas mais graves. O volante e o atacante fecharam a última semana sem pisar o campo por conta de problemas musculares. O meio-campo se encaminha com Jailson e Cícero na frente da área. Caso Everton não se recupere, Marinho poderá receber sua primeira chance em jogo valendo três pontos. Para isso, contudo, seu nome deverá ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até esta terça-feira (17).
A expectativa também fica pela volta de Pedro Geromel, depois de passagem pela Seleção Brasileira na Copa da Rússia. Ele não atua pelo Grêmio desde 15 de maio, na vitória por 2 a 1 contra o Monagas, na Venezuela, pela Libertadores.
A concentração para o jogo contra o Atlético-MG terá início às 12h desta terça-feira.