O meia Lincoln, do Grêmio, está entre os concorrentes ao Golden Boy, premiação concedida ao melhor jogador jovem da temporada europeia. A escolha é feita pelo jornal italiano Tuttosport e a lista dos candidatos ao prêmio em 2018 conta com nomes como Odegaard, do Real Madrid, Benko, do Bayern Munique, Angel Gomes, do Manchester United e Antonucci, da Roma.
Em 2017, o eleito foi o atacante Mbappé, do PSG, herói da classificação da França às quartas de final da Copa da Rússia, com decisiva participação na vitória de 4 a 3 sobre a Argentina, sábado.
Lincoln , 19 anos, foi incluído na lista dos concorrentes na condição de jogador do Caykur Rizespor, clube da segunda divisão da Turquia pelo qual sagrou-se campeão e no qual atuou até o começo desta temporada emprestado pelo Grêmio. Ainda sem a definição sobre seu futuro, ele participa da intertemporada que é realizada no CT Luiz Carvalho.
Pelo Rizespor, Lincoln atuou em 18 jogos, conquistando 11 vitórias e marcando três gols (todos no mesmo jogo, diante do Gaziantepspor, partida na qual levou a bola para casa, como recordação).
O jornal inglês The Guardian o apontou como uma das 50 maiores promessas nascidas em 1998.