O meia Ramiro deverá desfalcar o Grêmio na partida da próxima quarta-feira (6), contra o Palmeiras. Na jogo contra o Bahia, neste domingo, ele levou uma entrada forte do lateral-esquerdo Léo e, sem condições de seguir em campo, foi substituído no intervalo.
Após o jogo, ainda na Fonte Nova, ele falou sobre sua situação:
— Foi uma pancada forte, eu ainda tentei seguir na partida, mas antes do intervalo já pedi para prepararem outro jogador para entrar.
Com o local bastante inchado, Ramiro deixou o estádio com muitas dificuldades para caminhar. Segundo o médico Paulo Rabaldo, o camisa 17 fará um exame de avaliação mais detalhada na segunda-feira, em Porto Alegre.
— Acredito que não comprometeu nenhum ligamento, mas precisamos aguardar o exame — comentou o médico.
Rabaldo, porém, acredita que Ramiro não terá condições de atuar contra o Palmeiras porque o inchaço é muito grande, e o tempo de recuperação é curto.
O médico gremista ainda informou que Luan está liberado, mas que Léo Moura depende ainda de um exame de imagem para ficar a disposição de Renato.
Sobre Jael, Rabaldo afirmou que ele não tem mais lesão muscular, mas que não está podendo treinar em virtude de uma contratura na região das costas que limita seus movimentos.