O Grêmio venceu o Bahia por 2 a 0 e vai dormir na vice-liderança do Brasileirão. Apesar da postura defensiva, Maicon e Thaciano foram efetivos e ajudaram a equipe a conquistar os três pontos fora de casa. Após a partida, Renato Portaluppi dedicou a vitória a Antônio Carlos Verardi, que completou 84 anos na última semana, convocou a torcida para o confronto contra o Palmeiras e analisou a partida deste domingo (03).
— O mais importante de tudo foram os três pontos. O Grêmio teve uma atuação abaixo daquelas maravilhosas, mas me agradou. Não vamos ter sempre um time que vai jogar bem os 90 minutos, até porque a cada partida trocamos uns 3, ou 4 jogadores. Hoje criamos e aproveitamos as oportunidades. Estou satisfeito, não é nada fácil vir até aqui e vencer. Falei com o grupo que era muito importante pontuar hoje, e conseguimos.
No meio da semana, Mano Menezes havia criticado quem reclama da postura defensiva do adversário. Quando questionado sobre a declaração do treinador do Cruzeiro, que teria sido uma indireta para ele, Renato brincou com a situação.
— Cada um joga da maneira que quer. O Mano é camarada. O importante é sempre a gente ver um futebol bonito, as equipes buscando a vitória. Se os adversários quiserem jogar fechados contra o Grêmio, que joguem. Se quiserem jogar abertos, que joguem. Todos querem pontuarem. Eu não reclamo da maneira que os adversários jogam, cada equipe entra da maneira que quer. Particularmente, eu gosto de futebol ofensivo. O Mano é gente boa. Mano, um beijo para você. Daqui a pouco a gente se encontra.
Mais uma vez, André fez uma atuação abaixo do esperado. Mesmo assim, o técnico elogiou a entrega e lembrou da qualidade do centroavante. Para Renato, é apenas uma questão de tempo para o jogador se encaixar no modelo de jogo do time.
— Eu tenho conversado bastante com ele, passo bastante tranquilidade e confiança. Ele tem lutado em todas as partidas. A gente tem feito alguns trabalhos específicos com ele. A parada da Copa do Mundo vai ser boa para isso. É um jogador que o presidente fez bastante esforço para contratar. Todos sabem da qualidade do André. Uma hora a bola vai começar a entrar.