Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio assumiu a segunda colocação na competição. Apesar dos três pontos, os jogadores caracterizaram o duelo como "a partida do sofrimento". Já que o time não conseguiu import o seu estilo de jogo em Salvador, muito por conta do elevado número de desfalques do time considerado ideal, da equipe de Renato Portaluppi.
O capitão Maicon ressaltou a importância do resultado, apesar das dificuldades e o baixo rendimento apresentado no segundo tempo da partida.
- Hoje foi o jogo do sofrimento. No primeiro tempo, ainda conseguimos jogar. Porém, no segundo tempo, fomos muito abaixo. A vitória ganha importância, principalmente por ser um jogo fora de casa. A gente recuperou os pontos que perdemos em casa contra o fluminense - explicou o capitão gremista.
O lateral-esquerdo Bruno Cortez elogiou a postura da equipe e salientou que, apesar da atuação não ter sido brilhante, a efetividade foi fator primordial para os três pontos.
- Apesar da atuação, o importante a gente sabe que é a vitória. E conseguimos o nosso objetivo. Nós vínhamos jogando bem e não estávamos conquistando os três pontos. Hoje, foi abaixo do nosso nível mas o que importa é a vitória - analisou o lateral.
Autor do gol da tranquilidade na vitória gremista, o meio-campista Thaciano comemorou a vitória em uma partida complicada e comentou sobre a emoção de marcar o seu segundo gol com a camisa do Grêmio.
- Estaava difícil jogar pelo meio. Eles congestionaram muito o setor. A gente teve oportunidades e eu sabia que a bola uma hora ia sobrar. Quando apareceu a chance, consegui marcar. Sempre que marcamos gols com essa camiseta, é emocionante. Não foi tanto como no primeiro. Mas foi emocionante de novo - finalizou o atleta.