Depois de sofrer com a lesão no joelho na última temporada e perder lugar no time titular do Grêmio, o volante Michel está lutando para recuperar o espaço na equipe. E o jogo contra o Monagas é considerado fundamental para mostrar serviço para o técnico Renato. Na entrevista de segunda-feira, após o único treinamento em Maturín antes do confronto pela Liberadores, ele falou sobre a sua situação:
- Estou me sentindo muito bem, confiante. Estou em forma. Acho que se for escolhido para o lugar do Arthur neste período que ele está machucado, posso fazer uma boa dupla com o Maicon. Mas o importante é que temos grandes alternativas, o Jaílson também está muito bem. É fundamental manter o ritmo, mesmo sem o Arthur, que em breve estará de volta para nos ajudar - explicou.
Michel também foi utilizado recentemente como zagueiro. Com Geromel na seleção a partir da semana que vem, novas oportunidades podem surgir. Mas a improvisação não está nos seus planos:
- Minha posição é no meio-campo, claro que posso ajudar sempre na zaga. É só pedir que estarei pronto. Mas minha função é ali no meio, onde quero recuperar o espaço - analisou o jogador.
Com Michel, o Grêmio tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O jogo contra o Monagas será às 21h30. A programação da delegação prevê o lanche no Hotel San Miguel Golf Club às 18h, palestra às 19h e deslocamento para o Estádio Monumental às 19h40. A volta para Porto Alegre será em voo fretado após a partida.