Adversário do Grêmio nesta terça, o Monagas faz um 2018 muito abaixo da temporada passada, quando conquistou o título nacional e chegou a Libertadores.
De janeiro até agora, o time fez 23 jogos e venceu apenas seis. O aproveitamento chega a 37%. No Torneio Apertura, do Campeonato Venezuelano, o Monagas ocupa a 13ª. colocação com 16 pontos em 16 jogos. São 18 times na disputa e falta apenas uma rodada para o término da fase classificatória. O Monagas não tem mais chance de ficar entre os oito primeiros e chegar às quartas de final. Sexta a equipe encerra sua participação no torneio local contra a Portuguesa, em Acarigua.
Depois de ser goleado pelo Grêmio por 4 a 0, gols de Jael, Everton, Luan e Cícero, em abril, o time venezuelano até melhorou seu desempenho na temporada. Fez sete jogos com três vitórias, dois empates e duas derrotas. Insuficiente no torneio local mas ainda vivo na Libertadores.
Com três pontos em quatro jogos, o Monagas precisa vencer seus dois jogos e torcer por derrota do Cerro Porteño para o Defensor hoje em Montevidéu.
Provável Monagas nesta terça-feira: Baroja, Romero, Trejo, Flores e Oscar Gonzalez; Palacios, García e Suarez; Christian Flores, Luiz Gonzalez e Cádiz.
Do time que foi goleado na Arena, não joga o zagueiro Lencinas, lesionado.