O nome do zagueiro argentino Joel Carli, do Botafogo, citado nesta segunda-feira (14) como possível reforço do Grêmio, está descartado pelos dirigentes. A garantia é de que não há interesse no atleta e que ele não preenche as características desejadas. Com a confirmação da convocação de Geromel, o clube até pode acelerar a busca por uma reposição.
Logo depois do anúncio de Tite, aconteceu uma reunião em Maturín em que o técnico Renato e o executivo de futebol André Zanotta conversaram sobre alguns nomes. O problema é que, pela questão da janela de transferências, o Grêmio só pode buscar alternativas no mercado nacional neste momento, diminuindo as opções.
Além disso, Renato está satisfeito com o que tem à disposição. Em um primeiro momento, Bressan será o titular ao lado de Kannemann. Paulo Miranda, que está voltando de lesão, ficará como o primeiro reserva. Michel e Marcelo Oliveira podem ser novamente improvisados no setor.
Então, mesmo com o Grêmio vasculhando o mercado interno, não há a garantia de uma contratação imediata. Só virá um zagueiro se surgir um nome interessante em condições financeiras possíveis.