A partir da semana que vem Renato terá um grande problema. Ele já não conta com Arthur e Everton, que lesionados ficarão de fora por três semanas. Na segunda-feira, Geromel vai se apresentar na Granja Comary para o período de preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo. Desta maneira, o técnico perde três titulares muito importantes, e a escalação do Grêmio vai sofrer uma mudança significativa.
Nos bastidores, já existe uma ideia de como vai ficar o time após o jogo contra o Paraná, no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Na zaga, Bressan é a primeira alternativa. No meio-campo, Jaílson é o favorito e Michel corre por fora. Na frente, Alisson deverá ser o escolhido.
Assim, a equipe base será a seguinte: Marcelo Grohe, Léo Moura, Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Ramiro, Luan e Alisson; André. Serão sete partidas até a parada para a Copa do Mundo. Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Defensor na Arena pela Libertadores. Depois, pelo Campeonato Brasileiro, Ceará (fora), Fluminense (casa), Bahia (fora), Palmeiras (casa), América (casa) e Sport (fora).