O torcedor que arremessou um sinalizador no campo da Arena, nos minutos finais do Gre-Nal 416, foi suspenso pelo Grêmio e responderá a processo na Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do clube.
O homem, que é associado do clube, foi imediatamente identificado por outros torcedores (além de ter sido flagrado por câmeras de segurança e pelo sistema de acesso biométrico). Exaltados, outros gremistas o agrediram antes de ele ser retirado da arquibancada norte.
Por decisão do Juizado do Torcedor, o torcedor terá de se apresentar em uma delegacia nos próximos 15 jogos do Grêmio.
Veja a nota oficial do clube sobre a suspensão
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no intuito de tornar cada vez mais seguro e proporcionar um ambiente acolhedor para seus torcedores, comunica que tomou as providências administrativas cabíveis quanto ao associado envolvido no caso de arremesso de artefato pirotécnico no gramado da Arena, no último clássico Gre-Nal, realizado no dia 12 de maio. O indivíduo foi imediatamente identificado pelas câmeras de segurança do estádio, biometria, torcedores presentes na Arquibancada Norte e por imagens das câmeras de televisão. Além dos desdobramentos judiciais do caso, o Clube informa que suspendeu o associado e o processo será apurado pela Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo.
O Grêmio reitera que repudia qualquer ato de vandalismo e violência e adotará medidas que visem sempre a proteção do clube e sua torcida.