O meia Lincoln acaba de se sagrar campeão da segunda divisão da Turquia pelo Rizespor. Como o campeonato terminou por lá e o empréstimo foi finalizado, no momento o futuro do jogador está em aberto. Existem duas possibilidades.
A primeira é o reaproveitamento dele no grupo principal do Grêmio. Esta situação está sendo considerada e analisada pela comissão técnica e direção.
A segunda opção é um novo negócio. Durante a temporada na Turquia, apesar de não ser titular absoluto do time, surgiram outros clubes interessados na sua contratação. O Grêmio já recebeu contatos e algumas sondagens, mas sem a confirmação de uma proposta. A primeira coisa que os dirigentes querem é sentar e conversar com o próprio jogador para saber o que ele pensa sobre o seu futuro, para em conjunto definir o encaminhamento da sua carreira.
A chegada de Lincoln em Porto Alegre está prevista para a semana que vem, e esta reunião será decisiva. Mas a chance de voltar ao Grêmio existe e é real. Aos 19 anos, ele pode ter uma nova chance.