Depois de uma longa viagem, a delegação do Grêmio chegou em Maturín, na Venezuela, no começo da tarde deste domingo (13). Chamou a atenção a escuridão na área de desembarque, já que as luzes do Aeroporto José Mateo Monagas, por razões de economia, estavam apagadas.
Com uma estrutura de logística bem montada, os jogadores rapidamente seguiram para o Hotel San Miguel Golf Club, onde já estão descansando. Não há atividade programada para o restante do dia. Na segunda-feira (14), às 15h30min, o técnico Renato vai comandar o único treino na Venezuela antes do confronto de terça-feira (15) diante do Monagas.
Com oito pontos, o Grêmio pode confirmar sua classificação para as oitavas de finais da Libertadores. Cinco titulares estão na delegação: Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Cortez e Ramiro serão utilizados na partida.
Durante o trajeto, os atletas que estiveram em campo no Gre-Nal tentaram descansar o maior tempo possível. A viagem começou no início da madrugada, logo após o empate no clássico. Na primeira etapa do deslocamento em voo fretado, os jogadores dormiram bastante no trajeto até Manaus.
Todos ocuparam fileiras com três assentos na aeronave. Na chegada à capital do Amazonas, às 7h30min, foi servido café da manhã na sala vip do aeroporto. A chegada foi com calor e temperatura de 32 graus.