Depois do dia de folga, Renato Portaluppi foi o primeiro a chegar na Gávea para o treinamento do Grêmio desta sexta-feira (27). O treinador foi ao campo, mas sua atividade maior foi conversar com o grupo rapidamente após o aquecimento, conversar com Luan e apenas observar o trabalho recreativo realizado pelos jogadores.
Kannemann, Bruno Cortez, Jael e Madson fizeram atividade em separado. O quarteto ficou dando voltas ao redor do gramado. Deles, o único cotado para enfrentar o Botafogo, neste sábado (28), é o lateral-direito, mas sua presença passou a ser dúvida em função de um desconforto muscular. Durante os exercícios, ele mostrou a coxa direita ao fisiologista Rafael Gobatto e ao preparador físico Rogério Dias, seguindo depois para o vestiário. Sem Madson, Leonardo Gomes é a alternativa para a posição.
Com o elenco misturado e sem instruções específicas, em nenhum momento do treino gremista foi possível identificar um encaminhamento de time. Depois do trabalho de campo, enquanto a maioria dos jogadores fazia o relaxamento físico, alguns trabalharam cobranças de pênalti e outros quatro chamaram a atenção num duelo de futevôlei.
Nesta animada atividade estavam Maicon e Luan contra Jael e Arthur. O quarteto precisou ser chamado para encerrar o "jogo" e dirigir-se ao vestiário para não atrasar o retorno para a concentração.
O time reserva do Grêmio deve ser levado a campo às 16h deste sábado (28) com Paulo Victor; Madson ou Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson e Michel; Alisson, Cícero e Maicosuel; André.