O mistério sobre a saída de Renato Portaluppi, do Grêmio para o Flamengo vai se arrastar até o apito final de Leandro Vuaden no Bento Freitas, na partida que decide o Gauchão 2018. Pergunto, caro leitor: é o momento ideal para o treinador trocar de clube? Penso que Renato tem situação estável no Tricolor. Domínio total do vestiário, ótima relação com o presidente Romildo Bolzan Jr. e uma equipe que dá resposta positiva em campo.
No Rio, Renato encararia um Flamengo, que é só turbulência. O status atual do Grêmio indica que há possibilidades concretas de conquistar outros títulos na temporada. Claro que, no fim das contas, as relações entre todas as partes são profissionais. Mas não acredito que qualquer proposta financeira esteja pesando na balança a favor do rubro-negro. Apostaria que Renato vai treinar o Flamengo. Em 2019!
Reposição complicada\
Ainda no campo da especulação, se Renato Portaluppi sair, qual o caminho que o Grêmio vai seguir? Quais são as opções de treinadores que o mercado oferece? Os grandes clubes brasileiros andam apostando em treinadores emergentes como Zé Ricardo, Roger, Fábio Carille, Thiago Larghi, Diego Aguirre, Jair Ventura e Alberto Valentim. Medalhões como Luxemburgo, Levir Culpi, Cuca e Dorival Jr. estão parados. Escolha difícil!
!
rtola.