O Grêmio desembarcou no Paraguai por volta das 2h30min (horário de Brasília), desta segunda-feira (16), para enfrentar o Cerro Porteño, em duelo direto pela liderança do Grupo A da Libertadores da América.
Atual campeão do torneio, o time de Renato Portaluppi mais uma vez não contará com Luan, que ainda sente dores musculares. O meia-atacante já não esteve presente na partida do último sábado (14), contra o Cruzeiro, na abertura do Brasileirão. Na oportunidade, Cícero foi o seu substituto.
Quem ainda é dúvida é o zagueiro Pedro Geromel, que também foi vetado em Belo Horizonte devido a uma virose. Ele foi reavaliado e viajou para Assunção, mas sua escalação ainda é incerta. Caso não atue, Paulo Miranda deverá ser escalado mais uma vez.
Outra ausência sentida é a do centroavante André, autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro. Como foi contratado após o encerramento das inscrições para a fase de grupos, só poderá jogar na competição continental se o Grêmio avançar às oitavas de final.
O Grêmio é segundo colocado do Grupo A com quatro pontos (um empate, contra o Defensor; e uma vitória, contra o Monagas). O Cerro lidera a chave com seis pontos e 100% de aproveitamento. A partida ocorre às 21h30mim desta terça-feira (17), em Assunção, no Estádio La Olla Azulgrana.