Além da preocupação com o adversário e as dúvidas que o técnico Renato Portaluppi deixa na escalação, a torcida gremista tem uma apreensão em relação ao gramado da Arena para o jogo contra o Atlético-PR. Com shows sertanejos neste sábado (21), metade do campo foi ocupada por palco e plateia.
Assim como a formação do time que começa a partida das 19h, os mistérios sobre o gramado vão ser desvendados por torcedores e imprensa somente momentos antes da bola rolar. O trabalho de desmontagem da estrutura do show ocorreu durante a madrugada deste domingo (22). Não foi permitida a entrada da imprensa.
A previsão inicial era de conclusão do trabalho por volta de 7h deste domingo (22), quando o gramado estaria liberado. Através de sua assessoria, a direção da Arena informa que "o cronograma está sendo seguido dentro do prazo determinado".
Com a liberação do campo de jogo, restará saber qual é a condição dele para a partida. Além do espetáculo sertanejo, a chuva forte também é vista como preocupação. São esperados 21 mil torcedores para a estreia do Grêmio em casa neste Brasileirão.