O Grêmio conseguiu uma arrancada ideal no Brasileirão. Mesmo sem Luan, venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. Neste domingo, o camisa 7 volta e o time de Renato Portaluppi faz seu primeiro jogo em casa na competição. O adversário é o Atlético-PR, que goleou a Chapecoense por 5 a 1 e começou a rodada na liderança. A partida começa às 19h.
— Luan está recuperado, me falou que se sente muito bem e eu disse que contava com ele no domingo. Ele está totalmente recuperado e vai estar em campo — disse Renato, em entrevista na última sexta.
O time tem outros três retornos em relação à equipe que empatou com o Cerro Porteño pela Libertadores. O lateral-direito Léo Moura e o volante Maicon estão liberados das questões musculares e reforçam a equipe — o capitão, no entanto, disputa posição com Jailson no meio-campo ao lado de Arthur. Não inscrito na competição internacional, o centroavante André também volta ao time no lugar de Jael.
No lado do Atlético-PR, o técnico Fernando Diniz tem uma dúvida. Rosseto e Jonathan disputam a primeira posição do meio-campo. O time, que disputou o Campeonato Paranaense com um elenco alternativo, encara a sua primeira sequência de jogos da temporada com os titulares. Venceu a Chape na estreia no Brasileirão, empatou com o São Paulo e se garantiu nas oitavas de final da Copa do Brasil e, agora, visita o Grêmio. No processo, viajou diretamente de São Paulo a Porto Alegre na sexta-feira.
O jogo será apitado por Raphael Claus, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Danilo Ricardo Simon Manis — trio paulista.