Depois de um sábado chuvoso, as instabilidades persistem sobre a maior parte do Rio Grande do Sul neste domingo (22), mas se deslocam para a região sul do Estado. As chuvas mais intensas ocorrem perto da fronteira com o Uruguai, ainda com potencial para granizo. Nas demais áreas, há possibilidade de sol, apesar da condição para fortes pancadas de chuva no final da tarde.
A cidade que recebeu maior volume de chuva no sábado, com registro de alagamento, foi Santa Maria, no centro do Estado, onde caiu 96,8 milímetros de água. Na sequência vem Rio Pardo, com 60,6 milímetros de chuva. Camaquã e Bagé receberam 44,6 e 40 milímetros de água, respectivamente.
As temperaturas mínimas na manhã deste domingo foram registradas em São José dos Ausentes, Cambará do Sul e Vacaria, cidades situadas no Campos de Cima da Serra, que marcaram por volta dos 13º C.
O "Nordestão", vento que sopra a partir do nordeste, segue sobre o Estado e mantém o tempo abafado, mesmo onde chove. Erechim e Pelotas, na região Sul, devem sofrer instabilidade, com chuvas isoladas, e ainda assim chegarem a 30 º C. A cidade de Rio Grande, também no sul, deve sofrer pancadas de chuva, com temperatura de 28 º C.
As cidades litorâneas de Capão da Canoas, Torres, Tramandaí e Xangri-lá devem registrar média de 29º C, com trovoadas e pancadas de chuva. A previsão é a mesma em Porto Alegre, onde a temperatura se eleva alguns graus, chegando a 31 º C. A máxima deve ocorrer em Santa Rosa, na região noroeste, e Uruguaiana, na região sudeste, onde o calor chega a 32º C.