A chuva deve persistir no Rio Grande do Sul ao longo deste domingo (22). Uma região de baixa pressão, somada ao calor das tardes, forma nuvens carregadas. As menores temperaturas e o maior volume de chuva em solo gaúcho devem aparecer na Serra.
São José dos Ausentes, Canela e Vacaria registram as mínimas no RS, que ficam em torno dos 13°C. Na Capital, a temperatura deve variar entre os 20°C e 32°C. Pancadas de chuva devem ocorrer no fim da tarde em Porto Alegre — de manhã, o céu terá poucas nuvens e o tempo até pode abrir por algumas horas.
As máximas do domingo devem ser registradas em Encruzilhada do Sul, com 35°C, Palmeira das Missões, Soledade e Rio Pardo, as três últimas podem chegar aos 33°C.
A chuva deve permanecer também ao longo da próxima semana, mas com menor intensidade já na segunda-feira (23). O maior volume deve ser registrado nas regiões Sul e Oeste. São Borja, Chuí e Uruguaiana devem ter pancadas. Na Capital, a mínima deve ser de 20°C e a máxima de 31°C.
No sábado (21), a chuva que atingiu o Estado teve maior concentração em Santa Maria, onde choveu quase 100 mm no acumulado de 24 horas, e em Pelotas, que chegou a 74 mm. Em Porto Alegre, a média foi menor, de 25 mm. A temperatura máxima chegou a 26,1°C e a mínima em 19,4°C.