A experiência em mata-mata pode ser considerada um trunfo para o Grêmio nos Gre-Nais das quartas de final do Gauchão? Para os jogadores, os dois times chegam aos clássicos em condições de igualdade e não há favorito no confronto que apontará um semifinalista. É inegável, contudo, que o êxito na Copa do Brasil de 2016, na Libertadores de 2017 e na Recopa Sul-Americana fazem com que o time de Renato Portaluppi entre mais testado nesse modelo de competição.
Autor de dois gols domingo, Luan prega respeito ao Inter.
— Não tem favorito em se tratando de mata-mata. É 50 a 50. A equipe deles também tem qualidade. Vamos nos preparar bem para os dois clássicos para podermos nos classificar — promete o atacante.
Luan revela que Renato em nada alterou sua forma de trabalho durante a semana que antecedeu o Gre- Nal do Beira-Rio. Tantio que somente na preleção, cerca de duas horas antes da partida, o técnico explicou aos jogadores como o adversário deveria se portar em campo.
— Trabalhamos nossos pontos fortes. Isto é o principal. Fizemos isso desde o ano passado. Depois, na preleção, ele nos odo time deles — contou o atacante do Grêmio.