Nesta sexta-feira (9), o letreiro da cidade de Esteio amanheceu pintado de azul, preto e branco. O prefeito Leonardo Pascoal (PP), que é torcedor do Grêmio, lamentou o ocorrido, lembrou que o letreiro é patrimônio público e que a ação foi criminosa.
— Fizemos o que nos cabe enquanto administração pública. Eu sou gremista, mas estamos falando de um patrimônio de gremistas, colorados e todo o resto. A prefeitura já pintou novamente. Foi utilizado dinheiro público, que poderia estar sendo investido de uma maneira melhor - disse o gestor.
A diretora de comunicação da cidade, Cristiane Franco, confirmou que o letreiro já foi pintado novamente de branco. Ela revelou que, com as imagens das câmeras de segurança, o momento em que as letras eram modificadas na madrugada foram captados e que o boletim da ocorrência já foi feito.
— O que temos de informação até o momento é que um grupo pintou na madrugada. Foi uma ação de pouco mais de cinco minutos. Foi feito o registro pelas câmeras e agora as imagens estão com a Polícia Civil. A Secretaria de Obras ficou encarregada de pintar novamente de branco. Foi uma ação de vandalismo.