![Mateus Bruxel / Agencia RBS Mateus Bruxel / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/24126469.jpg?w=700)
Sim, ficou tudo em aberto para a última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Tem time brigando pela liderança, pelas vagas restantes no G-8 e contra os dois postos de rebaixados para a Divisão de Acesso do ano que vem. Para o Grêmio, além de se preocupar com o clássico Gre-Nal do Beira-Rio, é necessário atenção em um jogo paralelo.
É que o Grêmio não está matematicamente classificado para as quartas de final. O time de Renato portaluppi, oitavo colocado na tabela, fica de olho no jogo do Juventude contra o Veranópolis para saber se vai ou não avançar de fase.
Se Grêmio vencer o Gre-Nal: chegará a 16 pontos e estará matematicamente classificado independentemente dos outros jogos.
Se Grêmio empatar o Gre-Nal: chegará a 14 pontos e são três as possibilidades de combinações que classificam o Tricolor. A primeira é o Juventude não vencer. A segunda é, caso o Juventude vença, haver um ganhador em São Luiz x São José, pois, assim, o Grêmio passaria pelo perdedor nos critérios. A terceira é, caso o Juventude vença, o Avenida perder seu jogo.
Se Grêmio perder o Gre-Nal: ficará com 13 pontos e precisará torcer para uqe o Juventude não vença seu jogo. No entanto, esta combinação vai, com certeza, cofirmar Gre-Nal nas quartas de final, porque o Inter terminaria líder e o Tricolor ficaria na oitava colocação.
Últimos jogos da primeira fase do Gauchão:
• Inter x Grêmio
• São Luiz x São José
• Cruzeiro x Caxias
• Juventude x Veranópolis
• São Paulo x Brasil de Pelotas
• Avenida x Novo Hamburgo
*Todos os jogos às 17h