A série de títulos conquistada desde que Renato Portaluppi assumiu o Grêmio — que começou com a Copa do Brasil em 2016, passou pela Libertadores de 2017 e chegou ao bicampeonato da Recopa Sul-Americana nesta noite — espalhou euforia no grupo de jogadores. Após bater o Independiente nos pênaltis, os atletas comemoraram mais uma conquista e celebraram a defesa final de Marcelo Grohe.
Luan
— Mais um título. Um ano e três meses e ganhar o que a gente ganhou... Foram três títulos de muita expressão. Estou muito feliz. Depois de tanto que o Grêmio não ganhava, ganhar um título atrás do outro. Com certeza temos mais coisa boa pela frente.
Marcelo Grohe
— Fico feliz por ter ajudado em um momento tão importante. Já estava ficando angustiado por não ter conseguido pegar nenhum pênalti, mas a nossa equipe conseguiu converter todos. Acho que conseguimos ter tranquilidade, tiramos esse negócio das decisões de pênaltis. Coube o final ser emocionante, eu conseguir a defesa e garantir o título, mas o título é de todos.
Éverton
— A bola não queria entrar de jeito nenhum. Tivemos muitas chances, mas conseguimos ser competentes nas penalidades, e o Marcelo pegou a última chance deles. Durante a semana, o professor preparou a gente para isso. A gente sabia que eles iam tentar levar para os pênaltis e neutralizar nossos pontos fortes.
Geromel
— Jogo muito difícil, contra adversário argentino. O Grêmio se mostrou um time muito copeiro. É a primeira vez que um time brasileiro ganha duas finais seguidas sobre argentinos. Tem que exaltar muito este título aqui.
Leo Moura
— Tem que comemorar, é um momento de muita felicidade comemorar mais um título com a camisa do Grêmio. Vamos virar a chave para buscar o Gauchão, sair dessa situação e quem sabe buscar uma classificação e o título também.
Kannemann
— Estamos conscientes que estamos devendo no Gauchão, mas todo o foco estava na Recopa. O Independiente foi um time muito difícil. Hoje temos que curtir e aproveitar. E depois voltamos a pensar no Gauchão. Hoje convertemos os cinco pênaltis e a taça ficou aqui.