A única chance de algum time tirar Arthur do Grêmio na janela do meio do ano é se estiver disposto a pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros. Na coletiva depois da derrota para o Cruzeiro-RS na noite deste sábado (3), o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, garantiu que parte da negociação com o Barcelona trata de garantir que o volante fique na Arena pelo menos até o fim de 2018.
— A construção de todo o negócio neste momento está parada. Passou a janela e deu uma arrefecida. Posso adiantar que o Arthur ficará conosco um ano, se o negócio acontecer. Se acontecer, Arthur fica até o final do ano. É uma condição do Grêmio. Ficaria bem encaminhado entre todas as partes. Neste momento, o negócio está em completo compasso de espera. Vamos ver como vai acontecer. Como cláusula de discussão, Arthur ficará conosco se, importante, se acontecer o negócio — ressaltou o presidente.
Arthur ainda não voltou a jogar desde a final da Libertadores, quando sofreu uma lesão no tornozelo que o tirou do Mundial de Clubes.