A informação de que o centroavante André, do Sport, foi afastado do grupo principal chegou de forma natural e não causou alvoroço no Grêmio, tampouco no presidente Romildo Bolzan Jr. Isto porque, segundo o presidente gremista, o Tricolor não está mais negociando com os pernambucanos pelo atleta. Além disso, Romildo Bolzan destacou que as negociações com o Sport encerraram quando o clube pediu 15 milhões de euros pelos direitos do jogador.
Para que as negociações sejam retomadas, o Grêmio aguarda um contato do rubro-negro de Recife. A última proposta gremista foi de 2 milhões de euros, por 60% dos direitos econômicos do atleta.
— Caso o Sport entre em contato conosco e diga que aceita negociar o André dentro dos valores propostos por nós. Nós retomaremos as negociações. Mas por enquanto, o Grêmio está fora — explicou o presidente gremista.
Sobre uma possível desistência do negócio com o clube pernambucano, o mandatário gremista repetiu que segue com interesse no futebol do jogador, mas que não é a única opção.
— Já contratamos o Hernane e seguimos observando outros jogadores. Repito, se o Sport entrar em contato conosco, querendo negociar, retomaremos. Mantemos a última proposta feita que eles têm na mesa deles. Isso, se não contratarmos outro atleta antes — finalizou.
Sobre Hernane Brocador, o Presidente Romildo Bolzan Jr falou sobre o anúncio oficial do atleta, que já treina normalmente com os companheiros. Segundo ele, faltam apenas detalhes para que a contratação seja oficializa. O jogador assinará contrato com o Grêmio até o fim da temporada.