Mesmo poupando titulares para a final da Recopa, o técnico Renato Portaluppi faz mistério sobre a equipe do Grêmio que enfrentará o Veranópolis neste sábado. As únicas certezas são que o time não terá Jael, com desconforto muscular, e Arthur, que está sendo preparado para o jogo de volta com o Independiente na quarta-feira. Os dois ficaram de fora da lista de relacionados.
Por outro lado, Renato conta com boas notícias. A principal delas é Ramiro, que fará seu primeiro jogo no ano, e deverá atuar como volante ao lado de Michel. Na linha de meias, Maicosuel e Alisson, que jogarão pelos lados, estão garantidos. Mas a dúvida sobre o jogador centralizado persiste entre Thaciano e Tonny Anderson. Na frente, a tendência é de que Lima seja o falso 9.
Uma vitória sobre o Veranópolis poderá colocar o Grêmio no G-8 do Gauchão. No entanto, o time de Renato terá de torcer por derrota do Avenida contra o Cruzeiro, em jogo que também ocorre no sábado, para terminar a rodada como oitavo colocado. O zagueiro Bressan entende que, se obter três pontos contra a equipe da Serra, o time aliviará a pressão no campeonato estadual.
— Estamos incomodados, o Grêmio não poderia estar nesta posição e nem pode continuar. Pelo o que fizemos no ano passado, nosso grupo sofre cobranças. Mas esse é um grupo muito maduro, sabe jogar sob pressão. E isso nos dá cancha. Nestas partidas complicadas, estamos focados para buscar uma vitória e colocar o Grêmio na posição que merece —observou Bressan.
O Veranópolis do técnico Julinho Camargo tem apenas uma baixa para enfrentar o Grêmio. O volante Jair não poderá jogar por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Caxias. O treinador entende que, mesmo que o Grêmio vá com reservas, sua equipe terá imensas dificuldades.
— Para a gente, será difícil de qualquer jeito. O Grêmio pode não estar em um bom momento no Estadual pela pontuação, mas continua sendo tri da América. Temos que respeitar e ter cuidado — entende Camargo.