O Grêmio, que havia se retirado das negociações do Sport pelo centroavante André, poderá fazer uma nova investida para contratá-lo para a Libertadores. O jogador, que ficou balançado com a oferta do clube gaúcho, foi afastado pela direção da equipe pernambucana após a eliminação na Copa do Brasil contra o Ferroviário-CE.
O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse que o jogador, que foi vetado do jogo da Copa do Brasil por dores no joelho, treinará em separado quando se recuperar. O que reabre a perspectiva de negociação com o Grêmio.
– O André realmente foi procurado pelo Grêmio. Teve uma proposta. Para o atleta, uma proposta significativa, que mexeu com a cabeça dele. E ele não está se sentindo inteiro para jogar. Momentaneamente, ele está afastado até que se resolva a situação dele. Não podemos ter um atleta pela metade. Ou ele está 100%, ou não está. Ele não treina mais enquanto não resolver isso. No momento, está com dores no joelho. Quando se recuperar, se não tiver resolvido, vai treinar em separado até que isso se resolva – explicou Arnaldo Barros.
O Grêmio já realizou duas propostas para contar com André. Por meio do executivo André Zanotta, que representava o clube na negociação, chegou ao valor de R$ 8 milhões para contratar o jogador.
Os pernambucanos, no entanto, exigiram o valor de R$ 60 milhões, o que, segundo o presidente Romildo Bolzan tornou o negócio "proibitivo". Mas, com o afastamento do centroavante, o Grêmio pode fazer uma nova investida para viabilizar sua contratação.