O time do Grêmio que vai enfrentar o Independiente em busca do título da Recopa Sul-Americana deve ser o mesmo que vai entrar em campo pelo Gauchão 2018, sob o comando de Renato Portaluppi. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, o presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu a procura por André, atacante do Sport, mas já falou que a equipe gaúcha se retirou do negócio após ficar sabendo dos valores.
— O Grêmio fez uma consulta e recebemos uma contraproposta que nos afugentou. O Grêmio não está mais no negócio. A forma como a proposta chegou até nós - que não é de três milhões, é muito superior a isso - nos gerou a nítida impressão de que o Sport não tinha a mínima vontade de negociar o jogador. Se voltar uma situação plausível de debater, podemos voltar a conversar. A gente admira e gosta do jogador. Ele seria muito importante dentro do nosso contexto. Neste momento, o Grêmio não tem nenhuma ação no sentido de fazer a aquisição da forma como o Sport pediu. Não estou reclamando, cada um coloca o preço que quiser no seu atleta — revelou o dirigente.
Assim, Renato terá Jael ou Cícero como opções ofensivas para disputar o primeiro título do ano. Pois, de acordo com Romildo, nenhum atacante deve chegar até as datas da competição. Recentemente, o mandatário confirmou que Arthur não sai do Grêmio até o final do ano, seja qual for a negociação.
— Nós não temos uma palavra final do Barcelona, mas eles sabem que é importante para o Grêmio ter um grupo para poder disputar coisas importantes. Esta foi uma condição que se colocou na mesa e eu sinalizei que o Grêmio não abre mão dela e senti que há a possibilidade de isto acontecer. Eu acho, sinceramente, que isto vai acontecer, com ele ficando até o final do ano — confirmou.
Por último, Gonzalo Carneiro. O uruguaio está muito perto de desembarcar em Porto Alegre, mas um problema médico ainda adia a assinatura de contrato. Os gaúchos estão preocupados com a situação clínica do atacante antes de confirmá-lo como reforço.
— Nós temos uma modelagem de negócio que pode ser alterada. O que ele apresenta pode ser uma recuperação de 30, 40, 60 dias ou até mais complicada. Já que temos alguns riscos e não podemos expôr o jogador, talvez uma nova forma de construção negócio para que o jogador possa ter tempo de se recuperar aqui e que o Grêmio possa ter dele a segurança de que ele vai desempenhar um bom futebol em Porto Alegre — disse.