Após a atividade desta sexta-feira (16) no CT Presidente Luiz Carvalho, o zagueiro Bressan concedeu entrevista coletiva, projetou o duelo diante do Veranópolis, falou sobre a situação do Grêmio no Campeonato Gaúcho e analisou a possível parceria com o zagueiro Paulo Miranda. Durante a entrevista, o jogador demonstrou toda a sua insatisfação com o momento Tricolor na tabela de classificação da competição estadual.
— Claro que estamos incomodados. Essa posição em que o Grêmio está ele não poderia e nem pode continuar. Pelo o que fizemos na temporada passada, nosso grupo sofre bastante cobranças. Mas, esse é um grupo muito maduro, sabe jogar sob pressão. Sabe isso nos dá cancha. Nestas partidas complicadas, como a de amanhã, estamos totalmente focados para buscar uma vitória e colocar o Grêmio em uma posição que merece — destacou o defensor.
Bressan também salientou a importância de vencer a partida contra o Veranópolis para entrar na zona de classificação pela primeira vez na temporada. Apesar do jogos ser fora de casa, e o time local ter a vantagem de jogar com força máxima.
— Extremamente importante. São três pontos cruciais para o nosso futuro no campeonato. Conquistando a vitórias, entraremos no grupo de classificados. A gente sabe da dificuldade de jogar lá, no Antonio David Farina. Eles conhecem bem o campo, é um time complicado de enfrentar lá. Vamos param brigar, respeitando a equipe deles, mas queremos os três pontos — falou o jogador.
Sobre a parceria com Paulo Miranda, contratado no início desta temporada, o provável capitão gremista diante do Veranópolis elogiou o companheiro e projetou sucesso do atleta no Tricolor.
— É um jogador que está agregando e vai agregar ainda mais. Estamos dando confiança para ele. tenho certeza que ele vai fazer um grande ano. é um jogador que tem experiência e qualidade para vestir essa camisa e tenho certeza que fará um grande ano — finalizou.
O provável time do Grêmio para enfrentar o Veranópolis amanhã, às 21h30min, no Estádio Antônio David Farina deve ter: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Michel; Alisson, Ramiro, Thaciano (Lucas Poletto), Maicosuel; Lima.