Sob o forte calor da manhã deste sábado (10), o técnico Renato Portaluppi comandou o primeiro treino neste fim de semana de Carnaval, visando a decisão da Recopa Sul-Americana. Durante o trabalho, o treinador comandou atividades focadas na melhoria do ataque tricolor. Tanto em jogadas laterais e chegadas na linha de fundo, quando jogadas pelo meio e finalizações de média distância.
O técnico gremista trabalhou à exaustão as criações de oportunidades ofensivas. Com o grupo dividido em duas partes, no início do exercício, os jogadores finalizavam no gol e, já na sequência, voltavam ao meio-campo para iniciar as jogadas trabalhadas com os laterais, que chegavam à linha de fundo para cruzamento buscando a primeira trave ou para quem chegava de fora da área.
Na reta final da atividade, o atacante Everton saiu mais cedo do trabalho no campo do CT Luiz Carvalho. Antes de se retirar, ele conversou com o médico gremista Felipe do Canto, que acompanhava o treino. Porém, segundo o posicionamento oficial do clube, não houve nada com o jogador. A saída mais cedo da atividade já estava programa. Inclusive, Léo Moura, Jael e Geromel também saíram mais cedo do treinamento.
O Grêmio volta a trabalhar neste domingoo, novamente no CT Luiz Carvalho, às 9h30min, com a primeira parte da atividade com portões fechados.