Na última quarta-feira (14), o jornal Mundo Deportivo publicou que faltavam apenas detalhes para o anúncio de Arthur no Barcelona. Agora, o volante do Grêmio voltou a ser destaque na imprensa espanhola. O jornal Marca listou, nesta quinta-feira (15), as soluções possíveis para o clube catalão não exceder o número de estrangeiros na equipe caso o negócio se concretize.
Segundo a publicação, por causa da concorrência de outros clubes, os dirigentes espanhóis têm pressa para fechar com o brasileiro. O único problema é que, com Coutinho, Paulinho e Yerri Mina, o Barcelona não tem mais vagas para estrangeiros disponíveis no time.
Por isso, a direção já estaria pensando em soluções para essa adversidade. A preferida seria a obtenção de um passaporte espanhol por parte de Philippe Coutinho, já que sua esposa é portuguesa. Só que, apesar de ser a solução mais lógica, não há como se ter a garantia de que a documentação fique pronta até o começo da próxima janela de transferências.
Uma segunda solução apontada pela reportagem, que é vista com bons olhos pelo Grêmio, seria o atraso na apresentação de Arthur. O jogador seria vendido agora, mas iria para a Espanha apenas no final da temporada.
A terceira opção seria esperar para ver a adaptação de Yerri Mina no país e se o zagueiro realmente tem condições de vestir a camisa do Barcelona. Se nos próximos meses não convencesse o técnico Ernesto Valverde, seria emprestado.