O Independiente desembarca em Porto Alegre às 19h30min desta segunda-feira com uma dúvida no ataque para a final da Recopa, na quarta-feira, contra o Grêmio. O técnico Ariel Holan tem três opções para substituir Gigliotti, expulso no jogo de ida na Argentina.
Se quiser manter o sistema com um centroavante na frente, Holan pode utilizar Silvio Romero ou Leandro Fernández. No entanto, também há a opção de que o técnico utilize o meia Benitez como falso 9 no ataque.
Assim, o treinador adiantaria Gaibor para a linha de meias, que também contaria com Meza e Menéndez. E utilizaria Domingo como volante ao lado de Diego Rodríguez, que volta ao time argentino após suspensão no jogo de ida. Uma provável escalação teria: Campaña; Bustos, Franco, Amorebieta e Silva; Domingo, Gaibor; Benitez, Meza e Menéndez; Silvio Romero (Diego Rodríguez ou Leandro Fernández).
Neste final de semana, o Independiente empatou seu jogo contra o Temperley pelo campeonato argentino em 0 a 0. Com time totalmente reserva, chegou a 26 pontos e está na sétima colocação do torneio nacional - lugar que dá classificação para a Copa Sul-Americana. O time briga para entrar no G-5, a zona de classificação para a Libertadores.