Se o Grêmio poupou titulares no Gauchão e perdeu para o Veranópolis no sábado, o adversário na Recopa Sul-Americana usou uma estratégia semelhante. O Independiente usou reservas e empatou em 0 a 0 com o Temperley pela 16ª rodada do Campeonato Argentino. O técnico Ariel Holan admitiu que a prioridade dos argentinos é a Recopa.
— Não subestimamos nem a partida nem a seriedade com a que encaramos. Mas somos seres humanos. Estamos pensando fortemente no Grêmio — destacou.
O jogo de volta da Recopa é na próxima quarta-feira, na Arena, e o Independiente viajará com todo o seu elenco para Porto Alegre.
— Vai viajar todo o plantel, porque para nós as copas são muito importantes. Vou satisfeito com o que fez o plantel na quarta-feira e hoje (domingo). É difícil falar em titulares e reservas — completou o treinador.
O duelo entre Grêmio e Independiente está empatado depois do 1 a 1 em Avellaneda. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação e, caso mantida a igualdade, pênaltis. Quem vencer fica com o título continental.