O Grêmio precisa enviar a lista de jogadores que disputarão a Copa Libertadores até às 19h15min deste sábado (23), quando faltarão 72h para estreia diante do Defensor-URU. O técnico Renato Portaluppi já tem 27 dos 30 nomes praticamente definidos para o envio da lista à Conmebol. São 25 que estavam inscritos na Recopa Sul-Americana e mais dois jogadores: Madson, que não foi inscrito na disputa contra o Independiente por estar lesionado, e Hernane Brocador, que foi anunciado e apresentado na tarde desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho.
Apesar da pressa para o envio da lista, o Tricolor ainda terá a oportunidade de inscrever jogadores que não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, de forma provisória. Ou seja, caso o Grêmio anuncie um novo reforço, ele não precisa necessariamente estar com o nome publicado no BID para ser inscrito na Libertadores.
O regulamento da competição prevê a possibilidade da inscrição de até cinco jogadores nesta condição. Porém, caso o nome do novo jogador não seja enviado à entidade até às 19hh15min deste sábado, ele só poderá ser utilizado a partir das oitavas de final da competição.
Confira os jogadores que devem ser confirmados na lista de inscritos do Grêmio para a Libertadores.
Goleiros: Marcelo Grohe, Bruno Grassi, Paulo Victor
Zagueiros: Bressan, Paulo Miranda, Pedro Geromel, Walter Kannemann
Laterais: Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Madson, Leo Moura, Marcelo Oliveira
Meias: Michel, Jailson, Arthur, Ramiro, Kaio, Maicon, Alisson, Maicosuel, Thaciano, Cícero, Lima
Atacantes: Luan, Everton, Jael, Hernane Brocador
O Grêmio ainda busca reforços para a competição continental. O principal nome é o do centroavante André, do Sport. Apesar da diretoria do clube pernambucano continuar falando que há negociações, o presidente gremista, Romildo Bolzan Jr, e o diretor executivo do clube, André Zanotta, seguem com o discurso de não haver avanços nas negociações.