Apresentando nesta quinta-feira como reforço do Grêmio para 2018, o centroavante Hernane Brocador se colocou à disposição do técnico Renato Portaluppi para estrear neste sábado, às 19h, contra o Novo Hamburgo. Questionado sobre sua adaptação ao time, o jogador disse que já sabe como se encaixar:
– Espero que a adaptação comece o mais rápido possível. O time do Renato é muito bem treinado, trabalha bastante a posse de bola. Vi que ontem ficou a bola passando várias vezes em frente da área. Está faltando um pezinho para botar a bola na rede. Estou 100% focado, como o Renato goste que na equipe dele – comentou.
Sobre a disputa com Jael, e também com Cícero, Hernane Brocador elogiou os novos companheiros:
– Vejo uma briga boa. Quando cheguei, fui muito bem recebido. Vi a união do grupo, isso faz a diferença em um clube de futebol. Aqui tem muito. O Jael está procurando ajudar. Fases boas e ruins vão passar. Ele já acertou a trave ontem. O Grêmio tem uma equipe qualificada, uma hora vai sobrar a bola e precisa estar focado para fazer o gol
Hernane garantiu que está em boas condições físicas, e que pronto para fazer sua estreia com a camisa do Grêmio neste sábado.
– Já venho treinando, estou bem fisicamente. ritmo de jogo só jogando. Devo estar na partida, mas da parte física que estou 100%. Fiz uma boa pré-temporada.
Já regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Hernane deverá estar na lista de 30 inscritos que será entregue à Conmebol, na sexta-feira, para a disputa da fase de grupos da Libertadores.