Os jogadores titulares do Grêmio trabalharam na manhã deste domingo (18), no CT Luiz Carvalho, sob o comando do auxiliar Alexandre Mendes e do preparador físico Rogério Dias.
Apesar dos bons desempenhos nos treinamentos, a volta de Arthur ao time titular do Grêmio ainda depende de uma melhor condição física do atleta. Na manhã deste domingo (18), o volante participou normalmente de todo o treinamento realizado pelos jogadores que não estiveram em Veranópolis, na derrota por 2 a 1 pelo Campeonato Gaúcho. Porém, mais uma vez, ele esteve no time reserva.
De acordo com o preparador físico Rogério Dias, Arthur ainda não tem condições para atuar durante uma partida inteira.
- Ele está evoluindo, mas ainda não dá para jogar 90 minutos. Ele precisa de mais ritmo, deve fazer mais um coletivo na semana e precisa jogar para ir ganhando ritmo, porque lá (jogo), a intensidade é ainda maior.
Na semana passada, Arthur não esteve presente no empate entre Independiente x Grêmio, pela Recopa Sul-Americana, por ainda sentir o tornozelo esquerdo. Para a próxima quarta-feira (21), ele deverá ser relacionado para ficar no banco de reservas.
O time titular gremista começou o treino em campo reduzido com Marcelo Grohe; Leo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon e Jailson; Luan e Éverton; e Cícero. Na atividade, Mendes distribuiu o grupo em duas equipes. Na primeira, os titulares e,na segunda, alguns jogadores do time de transição, reforçados por Hernane e Arthur.
As duas formações tinham nove jogadores de linha, em virtude do número de atletas disponíveis, já que aqueles que estiveram em Veranópolis, assim como o técnico Renato Portaluppi, foram liberados.
As únicas alterações foram as saidas de Leo Moura, que sentiu uma alergia e foi retirado da parte final, assim como Maicon, preservado. Dessa forma, Arthur ingressou na equipe principal.
Léo Moura começou a atividade entre os titulares, mas precisou ser atendido pelo médico Marcio Bolzoni, que preferiu retirá-lo do trabalho. Segundo o preparador físico Rogério Dias, “Léo Moura sentiu uma alergia e imediatamente um pequeno inchaço nas pálpebras”.
Em um primeiro momento, a situação de Léo Moura não preocupa, mas ele deve ser avaliado novamente no início da semana. O Grêmio volta às atividades na tarde de segunda-feira (19), quando Renato deverá contar com todo o grupo.