O técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, apresentou neste domingo (28) os primeiros indícios do time titular para os jogos contra o Independiente, nos dias 14 e 21 de fevereiro, pela Recopa. Em jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, o treinador esboçou a equipe com Léo Moura como meia pela direita, substituindo Ramiro, e Cícero como falso nove.
O Grêmio utilizou time titular no primeiro tempo e um time misto na segunda etapa. O placar final foi 6 a 0 para o time de Renato, com gols de Luan, Cícero (duas vezes), Everton, Jael e Tontini.
No primeiro tempo, Ramiro atuou como lateral-direito improvisado, já que está suspenso pela Conmebol e não poderá atuar nos dois jogos da Recopa. O Grêmio iniciou o jogo-treino com: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Maicon; Léo Moura, Luan e Everton; Cícero.
No intervalo, Renato promoveu diversas trocas. Os reservas Paulo Victor, Kaio, Bressan, Marcelo Oliveira, Michel, Tilica e Jael ingressaram no time. A equipe passou a atuar com: Paulo Victor; Kaio, Bressan, Jaílson e Marcelo Oliveira; Maicon e Michel; Ramiro, Cíceto e Tilica; Jael.
Na segunda etapa, o grande destaque foi Jael. O atleta marcou um legítimo gol de centroavante, marcando de cabeça após cruzamento de Kaio, construindo a jogada de um dos gols de Cícero e dando assistência para um gol de Tontini.
O time principal do Grêmio ainda terá mais dois testes antes da Recopa. No Gauchão, a equipe atuará contra o Cruzeiro, no dia 3, e contra o Brasil de Pelotas, no dia 7 de fevereiro. Ao que tudo indica, Léo Moura será o substituto de Ramiro no meio-campo. No ataque, Cícero larga na frente para ser o centroavante, com Jael bem cotado para brigar pela vaga.