Novo reforço do Grêmio, o atacante Alisson, 24 anos, chega à Capital até sexta-feira para assinar contrato de quatro anos de duração. Sua vinda é a contrapartida para a ida do lateral direito Edilson para o Cruzeiro. Trata-se do segundo reforço com que contará o técnico Renato Portaluppi para 2018 - o primeiro é o também atacante Thaciano, que vem por empréstimo do Boa.
— Entre os clubes, tudo está acertado. Alisson chega aí até o fim da semana para realizar exames médicos — confirma o empresário Nick Arcuri.
O novo reforço deveria apresentar-se ao Cruzeiro nesta quarta (3). Como o negócio com o Grêmio foi fechado, obteve liberação para providenciar sua viagem para Porto Alegre.
— Ele estava em férias quando o avisei da negociação. Está totalmente satisfeito por atuar no Grêmio — completa Arcuri.
Para liberar Edilson em definitivo, o Grêmio receberá 30% dos direitos econômicos de Alisson. A partir de agora, a direção volta o foco para um novo lateral direito, um esquerdo, um armador e um centroavante.
Alisson foi formado na base do Cruzeiro. Pelo clube mineiro, disputou 168 jogos, marcou 23 gols e fez parte do grupo que conquistou o bicampeonato brasileiro em 2013 e 2014. Também atuou por empréstimo na Cabofriense, do Rio, em 2008, e no Vasco, em 2013. Em 2017, disputou 57 jogos e fez cinco gols. Em 2014, foi um dos destaques do título da seleção no Torneio de Toulon, marcando dois gols.