O Grêmio não dá pistas sobre o centroavante que tenta contratar. No máximo, admite que não fará grande investimento, como ocorreu no início de 2017, ao trazer Lucas Barrios. É possível, até mesmo, que busque mais de um nome para a função, considerada a maior carência neste começo de ano.
Nesta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o presidente Romildo Bolzan Júnior não confirmou especulações como Zampedri, do Rosario Central, da Argentina, e Victor Rivero, do Colo-Colo, do Chile.
— Os jogadores com quem o Grêmio está negociando até agora ninguém noticiou — respondeu Bolzan, questionado se o nome pretendido pode ser Henrique Dourado, do Fluminense.
Conforme o dirigente, o foco está voltado para jogadores com contratos por finalizar ou que queiram deixar seus clubes. Dessa forma, o Grêmio não precisaria pagar caro. E citou uma característica do clube.
— O Grêmio é bom ambiente para recuperar atletas — salientou, ao mesmo tempo em que enfatizava que o nome buscado não é Adriano Imperador.
Quanto ao interesse de outros clubes por jogadores do Grêmio, como o do Barcelona por Arthur, Bolzan reafirmou a inexistência de propostas oficiais. Disse entender o nervosismo do mercado e as consultas de todas as naturezas.
— São 10, 15 telefonemas ou mensagens por dia. Se o clube realmente tiver interesse, que mande alguém credenciado aqui. Valorizamos nosso patrimônio e ativos — destacou.