Pedro Geromel teve de deixar mais cedo o treino do Grêmio desta segunda-feira (29). A assessoria do Grêmio informou que o zagueiro pisou em falso e torceu o pé esquerdo. O zagueiro foi atendido pelo departamento médico, tentou voltar para a atividade, chegou a testar o pé esquerdo com alguns pisões no chão, mas deixou o campo sem as chuteiras, mancando em direção ao vestiário.
A saída de Geromel foi o principal acontecimento do segundo turno de treinos no CT Luiz Carvalho desta segunda-feira. A manhã foi de trabalhos físicos.
Com o grupo dividido em dois times de oito jogadores, a equipe com a posse de bola era orientada a trocar passes em velocidade até concluir em uma das goleiras. O adversário precisava marcar até recuperar a bola e permanecer alguns instantes com a posse.
O time de coletes tinha Geromel, Bressan e Cortez; Jailson, Maicon, Luan, Everton e Cicero. O grupo de azul teve Ramiro, Marcelo Oliveira, Thaciano, Michel, Machado, Dionathã, Kaio e Jael.
Léo Moura, dispensado para resolver questões particulares, e Kannemann, que ficou na academia com dores musculares, não participaram do trabalho com bola.
Já liberado para iniciar sua "pré-temporada particular", Arthur correu ao redor do gramado.