Nada de futebol brasileiro, o próximo clube do atacante Henrique Almeida é o Giresunspor, da Turquia. Sem espaço no Grêmio, detentor dos seus direitos, o atleta buscará no futebol europeu uma nova oportunidade de ganhar valor de mercado para, provavelmente, seguir rumos diferentes na carreira. O jogador já está na Turquia e assinou contrato de empréstimo.
Antes do início da temporada, o jogador recebeu "sinal verde" da diretoria gremista para sentar e conversar com o Vasco para reforçar o clube carioca em 2018. Porém, as conversas não tiveram a evolução esperada e Henrique seguiu procurando um clube para atuar até encontrar o time da segunda divisão turca. O acordo em regime de empréstimo terá duração até junho.
No momento, sua equipe está em quinto lugar no principal campeonato nacional (dentro da zona de playoff do acesso e à sete pontos do líder Umraniyespor) e qualificado a disputar as quartas de final da Copa da Turquia.
Entretanto, o desafio para o clube que conta também com os brasileiros Jones Carioca (ex-Bahia, Náutico e ABC) e Dodó (ex-Atlético-GO e Ponte Preta) não é nada fácil. No próxima quarta-feira, pelo torneio eliminatório, o desafio será superar o poderoso Fenerbahçe.