
Léo Moura ainda está na pré-temporada com o grupo que terminou o ano de 2017 jogando o Mundial de Clubes. Mesmo assim, o jogador já está pensando na estreia no Campeonato Gaúcho. Isso porque o time de transição, que novamente foi derrotado, conquistou apenas um ponto em quatro jogos disputados. O veterano criticou a campanha ruim dos jovens e lembrou que, agora, a pressão por vitórias vai ser maior.
— É ruim quando você perde um jogo, quando não se consegue pontuar dentro do campeonato. Não é normal o Grêmio ficar nessa posição. Mesmo que seja a equipe de transição, misturada com alguns jogadores que foram contratados, a responsabilidade tem que ser a mesma. Eles estão vestindo a camisa do Grêmio. Lógico que muitos ali não jogavam juntos, mas treinaram e tiveram tempo para se preparar. Lógico que cada um tem que assumir a responsabilidade. Agora, quando a equipe que terminou o ano jogando voltar, a responsabilidade vai aumentar. Mas temos isso em mente, nesse momento precisamos pontuar. Independente de jogar bem, precisamos sair dessa situação.
Em função da suspensão de Ramiro, que não poderá atuar na Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, o lateral foi testado por Renato na posição do titular. O atleta admite que, nas decisões contra os argentinos, poderá atuar em uma função mais adiantada em campo.
— Não é mistério para ninguém que eu posso ajudar jogando em uma posição mais adiantada, já que o Ramiro não vai poder jogar esses jogos. Eu me sinto bem, nosso time tem muitos jogadores de qualidade ali no meio que com certeza vão me ajudar.