A volta de Marcelo Grohe, confirmada para sábado, na Arena, contra o Cruzeiro, é saudada nas redes sociais pela torcida do Grêmio. As falhas cometidas por Bruno Grassi nas derrotas para Caxias e Avenida foram duramente criticadas e o goleiro foi apontado como um dos responsáveis diretos pela má campanha da equipe de transição nas quatro primeiras rodadas do Gauchão.
Nesta segunda-feira (29), Grohe saiu em defesa do colega de profissão, que abreviou suas férias para poder atuar pelo Gauchão.
— Bruno é grande goleiro. Já ajudou o Grêmio. Infelizmente, no futebol acaba sobrando para o goleiro. Já passei por isto, faz parte da nossa profissão — disse Marcelo Grohe.
Domingo (28), na derrota por 2 a 0 para São José, Bruno Grassi não deu motivos para as críticas. No gol de falta, o primeiro, foi traído pela trajetória da bola, que desviou na barreira e o encobriu. Para Grohe, a responsabilidade pelos maus resultados, que deixam o Grêmio na vice-lanterna do campeonato estadual, precisa ser rateada entre todo o grupo.
— Futebol é um jogo. Quando se ganha, ganham todos. Quando se perde, perdem todos. Não se pode culpar um jogador ou uma posição específica. Bruno já viveu muitas coisas no futebol. Tem a nossa confiança. É um grande goleiro, gente boa, vai continuar sua carreira porque tem condições para isso — afirma Grohe.