Titular na final da Libertadores contra o Lanús, Bressan terminou a temporada de 2017 em alta. De contrato renovado, o jogador, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), comemorou o fato de ter marcado seu nome na história do clube e garantiu que não irá se acomodar.
— Foi um momento muito especial, me emociono até de lembrar. A gente trabalha para ser campeão. E ser campeão da Libertadores com a camisa do Grêmio, o clube que me abriu as portas quando eu estava iniciando minha carreira profissional, é algo que vai ficar marcado na minha vida e que me traz motivação para querer mais.
Antes muito criticado, o zagueiro se reconciliou com a torcida após atuações seguras em partidas importantes. Confiante, comemorou sua permanência e agradeceu a todos que permaneceram ao seu lado nos momentos ruins. Ao ser questionado se, finalmente, seria visto sem desconfiança, Bressan concluiu que a fase ruim está no passado.
— É uma página virada na minha vida. A gente passa por experiências, tanto boas quanto ruins e elas trazem lições, mas elas também tem ciclos. Acho que o ciclo negativo passou. Vou ser cobrado diariamente, jogo a jogo e isso não sai da minha cabeça. Estou bem tranquilo. Cabe a mim representar e colocar todo meu esforço para fora, tenho certeza que a torcida vai confiar em todos os jogadores.