O empresário do técnico Renato Portaluppi está chegando a Porto Alegre. Gerson Oldenburg, o Gauchinho, embarcou no Rio de Janeiro, com destino à capital gaúcha, no meio da tarde desta terça-feira (19).
Logo apos sua chegada no aeroporto Salgado Filho, Gauchinho deverá se reunir com a direção gremista para dar sequência às tratativas para a renovação de contrato do treinador. Bastante valorizado, após vencer a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores deste ano, Renato teria pedido cerca de R$ 800 mil de salários, algo que nem Grêmio e procurador confirmam, assim como a oferta gremista de R$ 650 mil.
De acordo com Gauchinho, Renato só ouvirá propostas de outros clubes caso não feche contrato com o Grêmio. Em breve contato, já embarcando para Porto Alegre, o empresário afirmou não ter previsão para o encerramento das negociações e chegou a dizer que "talvez até depois do Natal".
As negociações tiveram início ainda nos Emirados Árabes Unidos, quando o Grêmio participou do Mundial de Clubes. Das reuniões participaram o vice de futebol Odorico Roman e Carlos Amodeo, CEO do Grêmio.