Renato Portaluppi poderá ter sua renovação de contrato confirmada durante o período em que o Grêmio estiver no Mundial de Clubes. Sem que haja prejuízo no foco gremista, os dirigentes do clube e o empresário do técnico irão negociar um novo contrato.
Pelo lado do Grêmio, além do presidente Romildo Bolzan, estará na mesa de negociações o CEO do clube, Carlos Amodeo, figura importante nas renovações de contratos de Arthur e Luan. O executivo vem chamando a atenção pela sua presença constante no futebol, por vezes indo ao vestiário ou acompanhando a delegação como na recente final da Libertadores da América.
Esta postura contrasta com a atuação de seu antecessor, Gustavo Zanchi, que era considerado distanciado demais da rotina do departamento de futebol. Representantes de atletas como Jorge Machado (Arthur) e Jair Peixoto (Luan) tiveram bom entendimento com Amodeo, que atua fortemente ao lado de Bolzan nestas decisões. Amodeo viajou para os Emirados Árabes Unidos no mesmo grupo em que estava o técnico e vem acompanhando os preparativos em Al Ain.
O procurador de Renato, Gerson Oldenburg,chegou aos Emirados Árabes Unidos nesta sexta-feira (8) e vai estar junto da delegação em Al Ain e Abu Dhabi. Ele demonstra otimismo na renovação, mas observa que Renato merece receber uma valorização pelo título da Libertadores. Oldenburg valoriza a presença do CEO gremista nas tratativas.
Um possível anúncio da permanência do treinador para 2018 durante o Mundial poderia ser mais um incentivo ao grupo e para a torcida gremista. Dito pelo próprio Renato, há interesse total em permanecer. O clube nunca escondeu que deseja o mesmo.