O Grêmio confirmou, na tarde desta quinta-feira, o executivo Carlos Humberto Amodeo Neto, 44 anos, como seu novo Chief Executive Officer (CEO).
O profissional assume o cargo que era ocupado por Gustavo Zanchi desde o início de 2015, quando se iniciou o primeiro mandato do presidente Romildo Bolzan. Neste mês, Zanchi pediu desligamento de suas funções alegando motivos particulares para justificar sua saída do clube.
Leia mais
Quase esgotado: só restam lugares em camarote para Grêmio x Corinthians
Sem espaço no Benfica, Marcelo Hermes deve ser emprestado a outro clube
Grêmio enfrenta Coritiba, na Arena, na luta pela liderança do Brasileirão
Conselheiro do Grêmio, Carlos Amodeo é advogado e tem ampla experiência com gestão corporativa. O executivo já trabalhou em grandes empresas como Vipal e Metasa.
Ainda não há data definida para que Amodeo inicie suas funções como CEO do Grêmio. A transição com Zanchi ainda deve durar até o final do mês.
Veja a nota divulgada pelo Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anuncia Carlos Humberto Amodeo Neto como o novo CEO da instituição. Advogado e pós graduado em direito da empresarial pela FGV e direito tributário pela Unisinos, o novo executivo do Grêmio também se destaca como conselheiro de administração e fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Seu currículo acumula mais de 10 anos de experiência como Chief Financial Officer (CFO) e Chief Executive Officer (CEO) de empresas de grande porte, entre elas Metasa e Grupo Vipal.
Carlos Amodeo é também sócio da Amodeo & Beck Advogados, especializada em assessoria em transações em fusões e aquisições (M&A), reorganizações e resoluções de conflitos societários e consultoria jurídico tributária.
Manter o foco no atual planejamento estratégico definido pelo Clube, buscar a saúde financeira da instituição, otimizar receitas e manter o compromisso com a transparência, exaltando as melhores e mais modernas práticas de governança corporativa, são os principais objetivos do novo CEO do Grêmio.