O Grêmio está na final e, agora, espera o vencedor de Al Jazira e Real Madrid, jogo desta quarta-feira. Mas, como o adversário ainda não está definido, a renovação de Renato Portaluppi para 2018 ganhou espaço na entrevista do vice de futebol Odorico Román após a vitória por 1 a 0 sobre o Pachuca-MEX nesta terça-feira.
– Estamos conversando. Momento não é propício, estamos envolvidos no Mundial. Mas estamos conversando com o representante do Renato, vamos seguir. Talvez, até o final do ano, tenhamos novidade – disse o dirigente, para emendar: – Não é impossível que saia. Não descarto que tenha novidade até o jogo da final.
Ainda que oficialmente o Real Madrid não esteja na final, a projeção sobre o enfrentamento de sábado, data da final do Mundial de Clubes, já é feita pela direção. Com cautela, é verdade, ao lembrar do orçamento do time de Cristiano Ronaldo que é sete vezes maior do que a equipe gaúcha, mas sem perder a vontade do título:
– Real Madrid é uma potência do futebol mundial, tem um orçamento em torno de sete vezes maior do que Grêmio. É um clube de tradição, e vamos jogar contra o Real Madrid, porque o futebol permite que o nem sempre o maior orçamento vence. Vamos respeitar, se for o Real. Para o jogo, vamos pensando na vitória. Grêmio é time grande.