A lesão de Arthur, que impedirá o volante de disputar o Mundial de Clubes, abriu caminho para outro jogador do grupo ir aos Emirados Árabes. E o premiado, ao que tudo indica, deverá ser o lateral-direito Leonardo Gomes.
Neste domingo (3), mesmo após a boa atuação do garoto Jean Pyerre, o executivo de futebol André Zanotta afirmou que é o ex-jogador do Boa o favorito à vaga na delegação:
— O Leonardo também fez partidas muito boas, faz diferentes funções e até terça a gente define. Ainda há uma esperança ainda com Cícero e Cristian (que a princípio não podem ser inscritos por questões legais). Mas o Leonardo já foi muito experimentado assim como os meninos e, pelas circunstâncias, deve ser o escolhido.
Presente na lista prévia do Mundial de Clubes, Jean Pyerre corre por fora por um lugar no grupo. O certo, porém, é que, mesmo se não ganhar a oportunidade, seguirá gozando de prestígio com a direção. Algo que ficou claro na análise de Zanotta sobre a partida deste domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão.
— O que os meninos fizeram aqui, de igual para igual com o Atlético, com atletas consagrados mundialmente, enche a gente de orgulho — disse. — A gente sabe que hoje o Grêmio é posse de bola, controle do jogo. Mas sabíamos que seríamos pressionados. O César Bueno (técnico tricolor neste domingo) falou com os atletas. O Jean tem qualidade muito alta, precisa do controle para jogar e talvez tivesse que se sacrificar e marcar muito, para crescer cada vez mais.